Untitled Document
l  Capa-Destaques  l  Colunas  l  Rádio Show Net  l  Shopping  l  Bate-Papo  l  Inicial  l  Favoritos  l  Contato  l
   
Untitled Document

Segunda-Feira, 17 de Março de 2008 às 14:52

Repórter Record investiga e denuncia os maus tratos contra idosos

Nesta segunda-feira, dia 17/03, o Repórter Record mostra que "A Velhice Pede Socorro". O jornalístico da Record não fecha os olhos aos abusos que acontecem no Brasil. Os repórteres da atração investigam e denunciam os maus tratos a que são submetidos os idosos no País.

São 18 milhões de velhinhos vivendo no país atualmente. Destes, 35%, ou seja, três em cada dez, já foram vítimas de humilhação, ameaça, abandono, agressão física, discriminação, exploração financeira e até mesmo abuso sexual. Os dados são da Fundação Perseu Abramo. A pesquisa foi realizada recentemente nas cinco regiões do país.

A intenção do Repórter Record é fazer uma alerta para esta triste realidade, presente todos os dias, e que passa desapercebido aos olhos da sociedade e das autoridades. Indefesos e sem uma forma eficiente de expressar suas opiniões e denúncias, os idosos acabam silenciosamente vítimas dos abusos. Agressões que inevitavelmente, na maioria das vezes, acabam no esquecimento.

A equipe de reportagem do Repórter Record mostra os diversos tipos de maus tratos. As agressões de enfermeiros, enfermeiras e empregadas, pessoas que recebem dinheiro para ministrar cuidados e que, algumas vezes, usam de violência contra seus pacientes. Dão socos, pontapés, puxam os cabelos... As agressões são tantas e tão fortes, que alguns idosos acabam morrendo, vítimas do espancamento. Imagens fortes e impressionantes do limite da crueldade humana.

Com uma câmera escondida, os produtores entraram em asilos clandestinos. Flagraram geladeiras vazias, remédios vencidos, velhos urinados e largados. Enquanto as câmeras do telejornal flagram o abandono, um paciente do local revela: no local, à noite, os idosos são dopados e amarrados no pé da cama. História revoltante que acaba com um final feliz graças às denúncias do Repórter Record.

A atração mostra também o abandono de velhinhos pela família. A dor de quem cuidou de seus filhos a vida toda e agora não recebe os mesmos cuidados. A dor de quem lutou a vida inteira para receber uma aposentadoria pequena e, mesmo assim, acaba sendo roubado pelos próprios parentes.

A dor dos velhinhos que não têm onde morar. Vivem nas ruas, pedindo esmolas e em abrigos da prefeitura. Foram completamente esquecidos.

Os assaltos covardes. São os idosos as principais vítimas de assaltantes, já que têm o reflexo lento, são mais fracos e frágeis para reagir. A dura realidade e os flagrantes de quem são assaltados.

Histórias que abalaram o país, cenas que chocam. Flagrantes inéditos do descaso de hospitais públicos. Idosos que não conseguem atendimento após horas na fila. Alguns se desesperam. Gritam mas não são ouvidos. As câmeras do Jornal da Record flagraram toda essa revolta.

O estatuto do Idoso funciona? O que ele diz? É respeitado? Os idosos conhecem seus direitos? Sabem como lutar por eles? Os repórteres do jornalístico foram atrás destas respostas.

Mas nem tudo é desgraça. O Repórter Record também foi atrás de idosos que vivem felizes, são bem cuidados, amados e curtem a vida. A jovialidade de um senhor que arranjou um emprego de menino, e o executa muito bem. Um casal de cabelos brancos que vive apaixonado, em constante Lua de Mel. O concurso de beleza de Velhinhas. Tem até coroa para as misses. E os bailes da terceira idade. Os repórteres da atração conferiram de perto toda a vitalidade desses "baladeiros".

O Repórter Record vai ao ar às 23h.

Por: Redação

Ler mais sobre: Repórter Record | Record

| | More

Envie para um amigo!

Versão para Imprimir
Busca por Notícias
 

Notícias Relacionadas:

25/10/2010 - Jussara Freire acerta novo contrato com a Record 
23/10/2010 - Monique Evans dá trabalho na Record, diz coluna 
22/10/2010 - Após ser estrela da Record, Lavínia Vlasak volta à Globo em "Insensato Coração"  
20/10/2010 - Super Tela exibe o filme "Kung Pow - O Mestre Da Kung-Fu-São"
20/10/2010 - Adriana Garambone será superstar em Rebelde, da Record
19/10/2010 - Thais Fersoza está no elenco da nova minissérie da Record, "Sansão e Dalila" 
18/10/2010 - Calainho decide abrir mão de Ídolos e não renova com a Record 
18/10/2010 - Karen Junqueira será vilã na minissérie da Record, Sansão e Dalila 
15/10/2010 - Lu Grimaldi está no elenco da nova minissérie da Record, Sansão e Dalila 
13/10/2010 - Super Tela exibe o filme "Deu Zebra"

 

   
   
Novidade na Área: Tenha as novidades do ÁreaVip em primeira mão, direto no seu navegador!
notícias - música - busca - conteúdos exclusivos - ferramestas variadas - Download grátis!

   .:l Área VIP l Rádio Show Net l Colunas l Shopping l Inicial l Favoritos l Contato l:.

1999 - 2010  Área Vip / Rádio Show Net